quarta-feira, 26 de maio de 2010

As 10 coisas mais chocantes do mundo encontradas no estomago humano

Uma bola de cabelos de 4,5kg (mulher não identificada de 18 anos – New England, EUA)

A publicação científica The New England Journal of Medicinemostrou em novembro de 2007 como médicos removeram uma bola de cabelos do estômago de uma moça de 18 anos que apresentava fortes dores e forte perda de peso. Ela vinha sofrendo de dores abdominais pelos últimos cinco meses

Os médicos descobriram uma massa no seu estômago e quando utilizaram uma pequena câmera descobriram que a bola de pelos estava tomando quase todo o seu órgão. A paciente disse que tinha o hábito de comer seus próprios cabelos, uma condição chamada de tricofagia. Os médicos tentaram utilizar pequenas incisões para remover a massa, mas não conseguiram evitar uma cirurgia de grande porte para remover toda a massa.

Sapos vivos e ratos (Jiang Musheng, 66 anos, China)

As mais esquisitas coisas encontradas em estômagos humanos

A expressão “engolir sapos” tem um significado completamente diferente para este homem. O chinês encontrou um remédio alternativo (e pouco atraente) para suas constantes dores de estômago: engolir sapos vivos.

Segundo ele, além de não sofrer mais incômodos estomacais há 40 anos, quando começou o “tratamento”, os sapos também o fazem se sentir mais forte.

Musheng contou que sofria com dores e com tosses intermináveis até os 26 anos quando um idoso chamado Yang Dingcai sugeriu que ele engolisse sapos vivos para aliviar o mal.

Ao longo dos anos, Musheng ainda decidiu incorporar novos bichos vivos. Segundo ele, já houve uma ocasião em que engoliu 20 filhotes de rato num único dia. [Fonte]

20 seixos (mulher chinesa não identificada)

As mais esquisitas coisas encontradas em estômagos humanos

Em 2006 uma mulher chinesa engoliu mais de 20 seixos em um momento de raiva depois de uma briga com o namorado. Inicialmente ela pensou que as pedras sairiam pelas vias normais, mas infelizmente elas permaneceram em seu corpo durante os dias que seguiram.

Para que tudo piorasse ainda mais ela sentia constantemente que as pedras estavam se chocando umas contra as outras, o que lhe causava dor e desconforto.

Depois de visitar o hospital e fazer alguns raios-x, ela foi aconselhada a fazer uma cirurgia para remover os objetos. Chocada e sem saber o que fazer ela procurou ajuda no fórumde internet do hospital local. Os médicos disseram para ela que outras complicações poderiam ocorrer se ela adiasse a remoção e que as primeiras tentativas deveriam ocorrer por endoscopia.

Um avião, uma bicicleta e muito mais (Michel Lotito – França)


Michel Lotito nascido em 1950 é um famoso consumidor de coisas indigeríveis conhecido como Monsieur Mangetout (Sr. Come Tudo). Suas performances incluem o consumo de metal, vidro, borracha e outros itens como bicicletas, televisões, um pequeno avião e itens menores que são desmontados, cortados e engolidos. O avião levou dois anos para ser “comido”, de 1978 a 1980.

Ele começou a comer coisas diferentes desde criança e a fazer aparições públicas em 1966. Não é comum para Lotito adoecer por causa de sua dieta, mesmo depois de consumir substâncias consideradas venenosas.

Aparentemente seu trato digestivo possui paredes com o dobro da espessura comuns e seus ácidos digestivos são, alegadamente, incrivelmente poderosos permitindo que ele faça a digestão de certa porção de suas refeições metálicas. Assista este vídeo no Youtube.

Peças de um brinquedo de imãs (menino não identificado – EUA)

Peças de um brinquedo de imãs (menino não identificado – EUA)

Comer demais vicia obesos como droga

Esse raio-x mostra um menino que engoliu peças magnéticas de um brinquedo um de cada vez. Quando elas chegaram ao seu estômago, se conectaram.

Molas de colchão, pilhas e mais (prisioneiros não identificados – EUA)

Molas de colchã estomago raio-x

Raios-x da Prisão Central em Raleigh mostram itens como molas de colchão e pilhas que os prisioneiros engoliram para poder ganhar viagens para hospitais fora da cadeia.

E mais

Alfinete de fralda estomago raio-x
Alfinete de fralda

Um conjunto de pilhas de relógio estomago raio-x
Um conjunto de pilhas de relógio

Chave de carro estomago raio-x
Chave de carro

Garfo estomago raio-x

Ficou com preguiça de ler???

Um comentário:

Anônimo disse...

Então agradável este espaço parece bem posicionado.........bom estilo:)
Gostei muito Continua assim !!