domingo, 26 de dezembro de 2010

Receitas de poções de Harry Potter

Gente olha que diver, achei receitas de poções de Harry Potter, de vez em quando eu vou postar umas (:

Poção Polissuco

Poção para: Transforma quem a bebe em uma réplica perfeita de uma pessoa pré-determinada. Não dura horas, mas sim o equivalente a quantidade
Ingredientes: Hemeróbios, sanguessugas, descurainia, sanguinária, pele de araramboia picada (que Hermione rouba do estoque particular de Snape no segundo livro), Pó de Chifre de Bicórnio, um pedacinho da pessoa em que quer se transformar.
Modo de preparo: A descurainia deve ser colhida na lua-cheia e os hemeróbios precisam cozinhar durante 21 dias. Essa poção é proibida de ser feita em Hogwarts mas a receita está disponível na biblioteca na sessão reservada. Essa poção é de Nível de N.I.E.M.s, muito difícil de ser preparada.

 Poção do morto-vivo

Poção para: Faz a pessoa adormecer durante horas que faz com que ela fique muito sonolenta e que não consiga fazer nada
Ingredientes: Losnas, raízes de valeriana, raiz de asfodelo em pó, vagem suporífera

Modo de preparo: Picar raízes de valeriana e botar no caldeirão, após isso ela deve apresentar-se lisa e cor de grosélha, o ideal. Após feito, deve-se cortar a vagem suporífera (amassar com uma faca de prata, como o Princípe Mestiço diz) e botar no caldeirão. Ahttp://www.blogger.com/post-create.g?blogID=8144298692464207316gora mexa no sentido anti-horário, que resulta em uma poção violeta. Adicionar a raiz de asfodelo em pó e a infusão de losna.

Poção Wiggenweld

Poção para: Tem o poder que restaurar as forças de uma pessoa que esta demasiada fraca por estar doente, por ter se machucado ou simplesmente por estar muito cansado. Sua cor é verde e é de fácil manuseio
Ingredientes: Casca de Wiggentree, muco de Verme Gosmento, moly, ditamno
Modo de preparo: Antes de tudo, deve-se esmagar a Moly com o cabo de uma faca. Isso feito, deve-se cortar o Ditamno em pequenas fatias, assim como a casca de Wiggentree. Adicionar ao caldeirão o Muco com a Moly amassada e o Ditamno. Mexer até a solução ferver, e adicionar a casca de Wiggentree. Mexer sempre no sentido horário até atingir a coloração indicada. Essa poção é eficiente contra venenos de cobras e de plantas venenosas, porém, não é eficiente contra poções que sirvam como veneno. Também serve para revigorar uma pessoa que foi atacada, assim como a poção de cura simples.

Antídoto para veneno

Serve para:  Curar uma pessoa que foi envenenada.
Ingredientes: Pedra Bezoar de uma Cabra (pedra encontrada no estômago de uma cabra), 2 acônitos, pele de Ararambóia picada ou (usada no jogo de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban) arapaças de Shispurflle, sementes de fogo, ferrões de gira-gira, um chifre de Árpeu
Modo de preparo: Adicione a pele de Ararambóia picada no caldeirão e ferva por 20 minutos. Depois tire-a do fogo, coloque um acônito e mexa no sentido horário e ela vai ficar com uma cor lilás. Após isso, devolva ao fogo e coloque o bezoar. Deixe-a ferver por 30 minutos, assim quando ferver, ela vai ter um aparência vermelha. Retire do fogo novamente e coloque o segundo acônito. Mexa no sentido anti-horário. Quando terminar ela vai ter de ficar de cor roxa.

Tem mais, mas depois eu posto, quando não tiver nada pra fazer, beijos

by: wikipedia

4 comentários:

Anônimo disse...

vou fazer aqui

Mari disse...

good luck!

Anônimo disse...

muito legal, adorei essa postagem

Anônimo disse...

D+++++++++++++++++++++++++++++ eu fiz poaskpoask, nao deu certo