domingo, 9 de janeiro de 2011

Árvores japonesas

Bom dia blogueiros! Então, acho que todos vocês já devem ter visto uma Árvore Japonesa em filmes, programas, revistas, enfim, vim postar hoje (:
Essas são as cerejeiras-ornamentais, eu acho lindas principalmente a branca
  • Nome Científico: Prunus serrulata
  • Sinonímia: Prunus paniculata, Cerasus serrulata, Cerasus lannesiana, Prunus lannesiana, Prunus tenuiflora
  • Nome Popular: Cerejeira-ornamental, Cerejeira, Cerejeira-branca, Cerejeira-do-japão, Sakura, Cerejeira-ornamental-do-japão, Cerejeira-japonesa
  • Família: Rosaceae
  • Divisão: Angiospermae
  • Origem: Japão
  • Ciclo de Vida: Perene

Essas cerejeiras aí se modificam a cada estação
e a diva linda musa da cerejera branca :)
outra musa
E o famoso bonsai
Só que uma planta que eu realmente queria ter, são as plantas insetívoras, devem ser muito legal, elas se alimentam de insetos (não?? jura??) mas os insetos é só pra completar a dieta, porque eer elas fazem fotossíntese
aii linda
uii essa é a que eu mais tenho nojo
ooownt essa enrola!! HAHAHA
tá beijos, fui

Nenhum comentário: